Descubra Tudo Sobre o Whey Optimum: Como Funciona, Quais Resultados Esperar, Composição, Preços e o Melhor Lugar Para Comprar!

 

Quem já está seguindo um plano para emagrecer com uma dieta bem planejada e uma rotina de treinos pode se beneficiar do consumo de suplementos.

E um dos melhores suplementos que você pode ter na sua despensa é uma boa proteína. Especialmente um bom whey protein.

Dentre as dezenas de marcas de whey que você pode encontrar na internet ou em uma loja de suplementos, uma se destaca: o whey Optimum Nutrition Gold Standard.

O whey Optimum (também chamado de whey Gold Standard) faz jus ao “gold standard” em seu nome. Afinal, este whey realmente se tornou o “padrão de ouro” da indústria, tanto por sua por sua qualidade e reputação, como pelo bom preço no mercado.

Ele virou de fato a referência de um bom whey protein e atualmente é o suplemento de proteína mais vendido do mundo.

Clique Aqui para Comprar Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço do Mercado (nós comparamos em 17 lojas!)

 

O Whey Optimum é Bom?

Whey Protein Gold Standard 100% Whey da Optimum Nutrition

Será que ele é bom mesmo? Vamos aos fatos do whey Optimum Gold Standard:

1 – Venceu por 10 anos seguidos o prêmio de melhor Whey do Bodybuilding.com

2 – O produto provém de uma das marcas mais confiáveis do mercado

3 – Usa como fonte principal whey protein isolado

4 – Tem 5,5 gramas de BCAAs por dose

5 – Tem 4 gramas de glutamina por dose

6 – Dilui e mistura facilmente em água

7 – Possui grande variedade de sabores

O whey Gold Standard já existe há um bom tempo no mercado e conseguiu angariar uma legião de fãs, além de diversos prêmios. Continue lendo para saber por quê!

Clique Aqui para Comprar Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço Possível

 

Ingredientes

Vamos agora falar um pouco dos ingredientes.

Olhando o rótulo de seu whey Optimum, você vai notar que a lista de ingredientes é bem curta: tem o blend de três tipos de whey protein (isolado, concentrado e peptídeos), cacau (se você pegar o de sabor chocolate), lecitina, flavorizantes naturais e artificiais, acesulfame-K, aminogen e lactase.

Dos três tipos de proteína, o whey isolado é o que compõe a maior parte do blend. Ele contém menos lactose e gordura que o whey concentrado, além de perder outros nutrientes que há no whey concentrado também. No entanto, ele é rapidamente absorvido pelo corpo e possui maior porcentagem de proteína por grama (90%).

O whey concentrado é o tipo mais barato de whey, e de modo geral é sempre uma boa escolha. Apesar de ter menos proteína por grama que o whey protein isolado e os peptídeos (ou whey hidrolisado), ele contém ingredientes que ajudam a promover uma boa saúde de modo geral, como o CLA e os fosfolipídeos, e que você não encontra no whey isolado nem nos hidrolisado.

Já o whey hidrolisado é a forma mais cara e também a mais facilmente absorvida pelo corpo. O processo de hidrólise quebra o whey em peptídeos de aminoácidos já “pré-digeridos”. Eles causam um pico de insulina no sangue também, que ajuda na absorção de nutrientes pelo corpo.

 

 

Consideramos uma boa ideia da Optimum Nutrition combinar essas três formas de whey protein, porque cada uma possui benefícios e desvantagens. Mesclando as três, a Optimum conseguiu criar um produto realmente eficaz a um custo acessível.

Quanto aos outros ingredientes: a lecitina é usada para que o produto dilua melhor em água, o aminogen é um blend de enzimas que ajuda a digerir as proteínas, e a lactase facilita a digestão da lactose.

O acesulfame-K é um adoçante que chega a ser 200 vezes mais doce que o açúcar. É uma substância bastante criticada pela galera mais natureba, mas em pequenas quantidades ele não causa nenhum efeito negativo, até onde sabemos. E a quantidade que vem no whey é bem baixa.

Clique Aqui para Comprar o Gold Standard 100% Whey da Optimum Mais Barato (nós comparamos em 17 lojas)

 

Mas o Whey Optimum Nutrition Funciona Mesmo?

Vale a pena comprar whey protein?

Sim, o whey Gold Standard funciona e por uma razão bem específica: dentro do pote vem whey de verdade, EXATAMENTE como diz o rótulo. Pode confiar.

Se esse parece um argumento estranho para justificar por que um suplemento funciona, vamos explicar um pouco melhor:

Um scoop do whey protein da Optimum fornece 24 gramas de proteína, 3 gramas de carboidrato e 1 grama de gordura. Testes independentes já confirmaram esses valores ou algo bem próximo disso.

Saiba que, no mundo dos suplementos, um produto trazer o que o rótulo indica é bem impressionante. O whey Gold Standard é uma exceção à regra.

O que não falta é suplemento dizendo que tem X quantidade de proteína, e teste mostrando que na verdade não tem nem metade disso…

Ou seja, se você escolher aleatoriamente um pote qualquer de whey na loja de suplementos perto da sua casa, a probabilidade é de que você pegue um suplemento que entrega muito menos proteína do que promete. Você vai acabar pagando caro por um “whey” (entre aspas mesmo) cheio de enchimento.

A Optimum Nutrition é uma empresa bastante confiável, e isso conta muito. Porque você sabe que está recebendo exatamente aquilo que o rótulo afirma, e não está pagando por whey protein e levando proteína de soja ou carboidrato.

Por isso, podemos afirmar sem medo que este whey funciona, e você pode usá-lo de acordo com as recomendações do seu nutricionista que irá conseguir ótimos resultados.

Clique Aqui para Comprar Whey da Optimum Nutrition pelo Melhor Preço do Mercado

 

Benefícios do Whey Optimum Gold Standard

Toda a linha do whey Gold Standard, da Optimum Nutrition

Como explicamos mais acima, é essa combinação de três tipos de whey que tornam esse produto excelente.

Ao contrário do que seu amigo marombeiro pode ter falado, não existe o “melhor” tipo de whey. Todos eles trazem alguma vantagem ou desvantagem. E criar uma fórmula combinando os três foi uma boa jogada da Optimum Nutrition.

Assim, o whey Gold Standard é um whey que traz a qualidade e a rapidez de absorção do whey isolado e dos peptídeos, junto com o custo-benefício do whey concentrado e suas vantagens para a saúde.

Além disso, as enzimas presentes no whey Optimum aceleram ainda mais a absorção da proteína, o que o torna ideal como pré ou pós-treino.

 

VARIEDADE DE SABORES

A linha de whey Gold Standard traz uma variedade de sabores bem grande. Você vai encontrar desde o básico whey de chocolate (aliás, vários tipos de chocolate) a sabores mais “exóticos” como cookies and cream, cake donut, chocolate com pasta de amendoim, capuccino, tropical punch etc., passando pelos básicos morango e baunilha também.

Todos os sabores são gostosos, e a escolha depende mesmo de sua preferência. Na dúvida, siga nossa recomendação: vá de chocolate. É suave a ponto de não enjoar nunca, mas saboroso o suficiente para você gostar de tomar sua dose de whey pós-treino.

 

PREÇO JUSTO

O preço por dose do whey Gold Standard gira em torno de 4 a 6 reais. Se você comprar os potes menores, o valor da dose será maior, claro. Quanto maior o pote, menor o preço por dose.

Esse é um valor muito bom, especialmente comparado à outras proteínas importadas de marcas confiáveis. O preço do whey Optimum costuma ser bastante competitivo no mercado brasileiro.

Não adianta comparar com marcas nacionais ou desconhecidas, provavelmente a dose delas não contém a quantidade de proteína indicada no rótulo ou então a qualidade da proteína é inferior.

Falando ainda em benefícios do whey Optimum, ao consumi-lo você também vai ter todos os benefícios que todo bom whey protein oferece.

Compre Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço Disponível no Mercado (clique aqui)

 

Benefícios do Whey Protein

Lista de benefícios do Whey Protein Optimum Nutrition

 

#1 – Mais Músculos

O whey é ótimo para promover o ganho e a manutenção de massa muscular, se combinado com um treino de força.

A massa muscular de todo mundo vai se reduzindo com a idade. Isso normalmente nos leva ao ganho de peso (e gordura) e ao maior risco de doenças crônicas.

No entanto, sabemos que isso pode ser revertido com uma combinação de treino de força e alimentação adequada.

O treino de força com o consumo de uma alta quantidade de proteínas (ou suplementação proteica) se mostrou uma forma muito eficaz de impedir a perda de massa muscular.

O whey protein é especialmente eficaz por ser rico em uma fonte de aminoácidos conhecida como leucina. A leucina é o aminoácido mais anabólico (ou seja, que promove ganho de músculos) de todos.

 

#2 – Maior Imunidade

Por exemplo, o whey possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico ao estimular a produção de glutationa, um antioxidante fundamental.

Ao contrário da maioria dos antioxidantes, que são obtidos pela alimentação, a glutationa é produzida pelo nosso corpo, que precisa de vários aminoácidos para produzi-la na quantidade adequada.

As pesquisas científicas mostram que o consumo de whey pode reduzir o estresse oxidativo e aumentar os níveis de glutationa. Veja pesquisas sobre isso aquiaquiaqui, e aqui.

 

 

#3 – Menos Inflamação

Um grande estudo científico confirmou que o consumo de whey protein reduziu sigificantemente os níveis de proteína C-reativa (CRP), um marcador de inflamação no corpo.

A inflamação é um processo normal do corpo, mas a inflamação crônica não. A inflamação crônica é altamente prejudicial ao nosso organismo, além de ser um fator de risco para diversas doenças e problemas de saúde.

Por isso, é bom saber que o consumo de whey é mais uma forma de aliviar o excesso de inflamação.

 

#4 – Mais Emagrecimento

Além de ser um aliado no ganho de músculos, sabia que o whey protein pode ajudar você a emagrecer também? Sim, o whey é um suplemento para emagrecer!

O whey comprovadamente aumenta a sensação de saciedade e tem maior efeito termogênico comparado a outras proteínas (confira alguns estudos aquiaquiaquiaqui aqui).

Assim, reduzindo a fome, você vai comer menos e irá emagrecer mais facilmente. Ao mesmo tempo, o efeito termogênico do whey vai ajudar a queimar ainda mais gordura.

Sem falar que o whey protein vai ajudar você a manter a massa muscular enquanto vai perder barriga. Lindo, não?

Além disso, o whey se encaixa perfeitamente em vários estilos de alimentação, como a dieta low-carb ou a dieta cetogênica.

 

Conclusão + Nossa Recomendação

O whey Optimum (ou whey Gold Standard) cumpre o que promete: é um whey protein confiável e eficiente.

Além disso, ele tem um preço justo e é saboroso também.

É realmente difícil encontrar problemas neste whey, e a conclusão que chegamos é que ele, de fato, faz jus ao título de “padrão de ouro”.

Nós investigamos o preço do Whey Optimum em 17 lojas (físicas e online) e a campeã absoluta foi a Monster Suplementos.

A Monster Suplementos oferece o valor mais em conta do mercado e além disso entrega dentro do prazo sem problemas (nós conferimos).

Em outras palavras, pode comprar tranquilo, pois a loja é totalmente confiável.

Clique aqui para comprar o Whey Gold Standard na Monster (Pelo Melhor Preço!)



Compartilhe com seus amigos!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário! ;)