SERÁ QUE A LUA TEM MESMO O PODER DE ALTERAR NOSSO ORGANISMO? É O QUE PREGA A DIETA DA LUA, QUE ASSOCIA O CARDÁPIO ÀS MUDANÇAS DAS FASES LUNARES
A Dieta da Lua baseia-se numa ideia inusitada: de que as mudanças nas fases da Lua teriam o poder de alterar os líquidos dentro de nosso corpo e, consequentemente, a forma como absorvemos cada tipo de alimento.
Assim, adaptando nossa alimentação às fases lunares, seria possível perder peso e até mesmo emagrecer de uma vez por todas.
Uma das principais características da dieta é passar um período de 24 horas, nos dias de mudança da fase da Lua (cerca de quarto vezes por mês), ingerindo apenas líquidos de baixo teor calórico.
PUBLICIDADE
Pontos positivos
Os inúmeros seguidores da dieta garantem que ela pode levar à perda acelerada de peso, utilizando apenas esta regra simples e fácil de aplicar.
Pontos negativos
Apesar do que defendem os adeptos da dieta, não há qualquer indício científico que comprove a eficácia da Dieta da Lua.
Da mesma forma, ela também não conta com o apoio de especialistas em nutrição.
Além disso, o corte de alguns alimentos específicos pode levar a diversas deficiências nutricionais, que por sua vez podem levar a graves problemas de saúde, como anemia e fraqueza, apenas para citar alguns.
Se você gostaria de emagrecer com um método comprovado por estudos, recomendamos que você conheça este método inteligente (clique aqui)
Como Seguir a Dieta da Lua?
Na realidade, só há cardápio definido para os quarto dias mensais de mudança nas fases da Lua. Para saber que dias são esses, bastante checar em um calendário.
Durante esses quatro dias, é preciso consumir apenas alimentos líquidos, e de baixa caloria. Dessa forma, o cardápio básico a ser seguido é:
DESJEJUM E CAFÉ DA MANHÃ:
Deve ser tomado apenas um suco de frutas natural.
Após duas horas, deve-se tomar um outro suco, de uma fruta diferente da primeira.
ALMOÇO:
Deve ser substituído por uma sopa batida – para fazê-la, é simples: basta bater no liquidificador espinafre, chuchu, cenoura, abobrinha, repolho e cebola, até ficar bem líquido.
SUCO REFORÇADO:
Duas horas depois, deve ser ingerido um suco bem reforçado,contendo uma fruta (de preferência com bastante fibras, como maçã, abacaxi, laranja ou melancia), uma verdura (espinafre ou couve) e uma hortaliça (manjericão ou aspargo).
PARA FECHAR O DIA:
Para finalizar, duas horas depois, deve ser consumido outro copo de suco.
Durante todo o dia é liberado o consumo de água e de chá (sem açúcar), mas os doces e os lacticínios devem ser evitados.
PUBLICIDADE
E Quais São os Resultados?
É possível perder até 1 kg por semana com a Dieta da Lua, mas para isso é necessário que nos demais dias, fora dos quatro dias em que você segue a dieta, seja realizada uma alimentação balanceada e uma prática regular de exercícios.
NOSSA RECOMENDAÇÃO:
REPROGRAME SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA DE FORMA COMPROVADA
Se você não acha essa dieta consistente e gostaria de algo comprovado, não deixe de conhecer a metodologia do Código Emagrecer de Vez.
Ele é um sistema de emagrecimento inteligente, que promove um emagrecimento acelerado reeducando seu metabolismo para queimar gordura (com saúde total).
Clique no link abaixo para ler nossa resenha completa sobre ele:
➤ Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Código Emagrecer de Vez