A DIETA DE SOUTH BEACH SEPARA OS CARBOIDRATOS “BONS” DOS “RUINS” PARA REEDUCAR A ALIMENTAÇÃO E SECAR A CINTURA. MAS SERÁ QUE FUNCIONA?
Essa dieta, que tornou-se hit entre famosos, foi criada pelo cardiologista americano Arthur Agatston, inicialmente não com o propósito da perda de peso, mas para auxiliar no combate às doenças cardiovasculares.
Ainda que seja um tanto quanto restritiva nas primeiras duas semanas, a dieta não chega a eliminar totalmente nenhum grupo de alimentos do cardápio – em vez disso, propõe-se separar os “bons e maus” das gorduras e carboidratos, de modo a escolher melhor as fontes desses nutrientes.
PUBLICIDADE
Pontos positivos
Uma das grandes vantagens da Dieta de South Beach é que ela não elimina totalmente nenhum grupo de alimentos do cardápio, o que reduz o impacto da dieta sobre a saúde.
Pontos negativos
Como qualquer dieta que restringe o consumo de carboidratos, a Dieta de South Beach tem alguns efeitos colaterais: é possível que ocorra a cetose, reação do corpo que pode causar tonturas, dor de cabeça, fraqueza e indisposição, bem como desidratação.
Além disso, a ingestão de quantidade insuficiente de fibras também pode causar problemas intestinais, como a prisão de ventre.
Os efeitos da falta de carboidratos são especialmente prejudiciais nos casos das pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade.
Essas pessoas devem buscar orientação de um medico antes de submeter-se à Dieta de South Beach.
Se você quer emagrecer rápido porém com saúde, recomendamos que você conheça este método de emagrecimento inteligente (clique aqui)
Como Seguir a Dieta de South Beach?
Como emagrecer de vez com a South Beach? Bem, a dieta baseia-se em três etapas distintas, com cardápios e restrições diferentes de alimentos.
Ao fazer a dieta, deve-se fazer três refeições principais e três lanches intermediários, alimentando-se de três em três horas.
Vamos às fases:
PRIMEIRA FASE (DUAS PRIMEIRAS SEMANAS)
Nessa fase, estão liberadas as hortaliças e verduras em geral, frango (sem pele, é claro) e peixe, lacticínios, ovos e azeite.
Por outro lado, é preciso cortar do cardápio pães, arroz, batatas e massas, bem como os doces e as bebidas alcoólicas, sendo liberados como carboidratos apenas a soja, a lentilha e o feijão.
SEGUNDA FASE (ATÉ O PESO IDEAL SER ALCANÇADO)
Nessa fase, novos carboidratos são inseridos no cardápio aos poucos, liberando gradualmente pães, massas e arroz (tudo integral, hein?), além de frutas, de preferência os de menor valor calórico.
TERCEIRA FASE (O RESTANTE DO TEMPO)
A intenção aqui é manter os hábitos alimentares adquiridos nas fases anteriores – ou seja, a preferência pelos “bons carboidratos”, obtidos a partir de alimentos integrais.
Uma vez por semana está liberado um doce de até 75 kcal, que pode ser uma taça pequena de gelatina, um pudim diet ou um picolé (lembrando sempre de checar o valor calórico na embalagem).
PUBLICIDADE
Quais São os Resultados?
Estima-se que seja possível eliminar até 5 kg em duas semanas corridas, a depender do metabolismo e da prática de exercícios físicos de cada um.
NOSSA RECOMENDAÇÃO:
REEDUQUE SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA NATURALMENTE
Se você não quer praticar exercícios nem ficar comendo a cada três horas, não deixe de conhecer o programa Código Emagrecer de Vez.
Ele é um sistema de emagrecimento inteligente, que promove um emagrecimento acelerado reeducando seu metabolismo para queimar gordura (e fazer você ganhar saúde).
O Código EDV hoje é o sistema de emagrecimento natural mais vendido do Brasil. Clique no link abaixo para ler nossa resenha sobre ele:
➤ Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Código Emagrecer de Vez