A REGULARIDADE NOS HORÁRIOS E QUANTIDADES DE CADA REFEIÇÃO PODE LEVAR À PERDA GRADUAL DE PESO, E A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, FUGINDO DO PERIGOSO “EFEITO SANFONA”

A ideia central da Dieta das Três Horas está explícita no seu nome, e é um princípio básico que todos nós pelo menos já ouvimos falar: é preciso alimentar-se a cada três horas.

Em outras palavras: é preciso realizar, além das três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), três lanches.

Porém essa dieta leva essa divisão e assiduidade de refeições mais a sério, estabelecendo quantidades certas para cada uma e extrema regularidade nos horários.

A regularidade nos horários, alias, é de suma importância para o resultado da dieta – o desequilíbrio e alterações no horário prejudicam a perda de peso.

Também, a desobediência às quantidades levará a sobreposição de refeições, o que gera o ganho de peso.

A perda de peso na Dieta das Três Horas é gradativa e relativamente lenta – o que pode parecer ruim à primeira vista, mas na realidade é uma vantagem, uma vez que a perda é de gordura e não de massa muscular.

Se não tem tempo nem disciplina para comer a toda hora, recomendamos que você conheça este método de emagrecimento inteligente (clique aqui)

 

Pontos positivos

O consumo de alimentos a cada três horas traz inúmeros benefícios para o organismo que, em conjunto, levam à perda de peso.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que não há evidências científicas de que esse método de alimentação seja superior. Veja uma grande revisão sistemática sobre frequência de alimentação e seus resultados aqui.

No entanto, há pessoas que se adaptam bem a esse estilo de alimentação e conseguem bons resultados com ele, isso é fato.

Um dos benefícios é que o consumo regular de alimentos evita longos períodos de fome, que prevenindo os momentos de compulsão.

Há também uma redução na ação do hormônio cortisol, responsável pelo desejo por doces. Ou seja, menos recaídas e menos vontade de encher a cara de chocolate. E você também passa a ter mais oportunidade para consumir alimentos saudáveis, como frutas.

PUBLICIDADE

Publicidade: Emagrecer de Vez

 

Pontos negativos

Provavelmente, uma das maiores dificuldades da Dieta das Três Horas, é o fato dela ser “pouco prática” e difícil de coordenar com o dia-a-dia corrido e imprevisível da maioria das pessoas.

Para conseguir alimentar-se corretamente, e três em três horas, é necessário ter uma grande dose de disciplina e um certo controle sobre seus horários – o que nem todas as pessoas têm.

Além disso, essa é uma dieta que, por seu funcionamento, deve ser acompanhada de exercícios físicos regulares.

 

Como seguir a Dieta das 3 Horas?

Como comer de três em três horas

Para realizar essa dieta, a pessoa pode seguir como parâmetro básico a medida de 400 kcal por refeição principal, mais 100 kcal para cada lanchinho intermediário, totalizando 1500 kcal diárias.

Contudo, é importante procurar um nutricionista para adequar o cardápio e o consumo de calorias às necessidades de cada pessoa, de forma a conseguir emagrecer de vez com saúde.

Esporadicamente, é possível trocar um dos lanchinhos por um pequeno agrado, como um bombom ou uma bola de sorvete.

Fique atenta às sugestões de cardápio para cada uma das refeições principais:

• Café da manhã: uma xícara de chá (sem adoçar ou então adoçado apenas com adoçante, não açúcar), um pão com manteiga ou margarina e uma fatia de fruta;

• Almoço: salada, um legume cozido, uma pequena porção de arroz (cerca de 3 colheres de sopa), feijão (uma concha) e um filé de frango grelhado ou carne assada;

• Jantar: salada de alface, tomate, cenoura e cebola, um filé grelhado pequeno (preferencialmente de frango ou peixe), e uma sopa de ervilha (2 conchas).

Quanto aos lanchinhos, há diversos alimentos que podem ser consumidos, como iogurte light ou coalhada (“prima” mais nutritiva do iogurte), fatia de frutas ou saladas de frutas e alimentos leves em geral.

 

Quais São os Resultados?

Apenas com a dieta, em média, é possível secar até 1 kg por semana, de acordo com o metabolismo e estilo de vida de cada um.

Esse número, porém, pode ser aumentado se combinada com a prática de exercícios físicos.

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO:

 

REPROGRAME SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA NATURALMENTE

Código Emagrecer de Vez, de Rodrigo Polesso

Se você não quer praticar exercícios nem tem tempo de ficar comendo a toda hora, não deixe de conhecer a metodologia do Código Emagrecer de Vez.

Ele é um sistema de emagrecimento inteligente, que promove um emagrecimento acelerado reeducando seu metabolismo para queimar gordura (e ainda deixará seu corpo mais saudável).

O Código EDV hoje é o sistema de emagrecimento natural mais vendido do Brasil. Clique no link abaixo para ler nossa resenha completa sobre ele:

➤ Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Código Emagrecer de Vez

 

AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRESENTES NESTE SITE POSSUEM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO E NÃO PODEM SUBSTITUIR O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, EDUCADORES FÍSICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.