APRENDA A PRATICAR EXERCÍCIOS EM CASA DO JEITO CERTO E QUEIMAR 2X MAIS GORDURA DO QUE NA ACADEMIA (RECOMENDAÇÃO NO FIM DO ARTIGO!)

Você quer entrar em forma, mas não quer pagar ou não tem paciência para fazer academia, certo?

Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem programas de exercícios para fazer em casa. As vantagens disso são óbvias:

CH Você não perde tempo indo e voltando da academia

CHÉ possível treinar no horário em que achar melhor

CHNada de fazer rodízio nos aparelhos de musculação ( alô, Smart Fit!)

CH É possível se exercitar em casa sem nenhum equipamento

CH Você não vai perde tempo jogando conversa fora com os amigos

CHVocêelimina os imprevistos no dia para se exercitar

CH E mesmo quando é preciso investir em equipamentos ou programas de treino (como o Total HIIT ), você economiza em relação ao que pagaria numa academia

 

Assista ao vídeo abaixo para ver como é possível transformar seu corpo em uma máquina de derreter gordura sem sair de casa (utilizando o peso do próprio corpo) ↓

 

 

➤ Clique aqui para saber mais sobre o sistema de Treino em Casa Total HIIT (RECOMENDADO!)

 

Já Ouviu Falar em HIIT?

Caso sim, então você sabe que exercícios aeróbicos não são lá muito eficientes para queimar calorias e que é possível conseguir [rad-hl]muito mais resultado em menos tempo.[/rad-hl]

A melhor forma de fazer um treino em casa e conseguir resultados rápidos é com um circuito de exercícios de alta intensidade, como o Total Hiit.

Neste circuito, você completa um exercício e logo passa para o próximo, sem parar. Assim, você consegue trabalhar os músculos e o aeróbico ao mesmo tempo (para ganhar músculos e queimar gordura).

Esse tipo de treino em casa é bom por três motivos:

1 – Vários grupos musculares são atingidos, o que o torna um programa completo (treino funcional)

2 – Queima muitas calorias, o que vai fazer você emagrecer

3 – Alta intensidade, fazendo seu metabolismo acelerar

Leia agora nosso artigo sobre treino HIIT para saber tudo sobre este tipo de treino

PUBLICIDADE

 

Exercícios para Fazer em Casa

Como malhar em casa? Você pode encontrar diversos programas de treino caseiro no YouTube, de graça. Alguns são legais, outros são melhores e muitos não valem nada.

Para quem está começando e quer fazer um treino em casa hoje mesmo, recomendamos a rotina abaixo, desenvolvida pelo Thiago Pugliesi, educador físico que entende muito do assunto. É uma rotina boa para iniciantes que querem exercícios para emagrecer em casa.

E como sempre, vale aquele recado:

Conheça o seu corpo e use o bom senso acima de tudo. Se for preciso, visite seu médico antes de iniciar seus exercícios caseiros.

Se você gostaria de se adiantar e conhecer o melhor treino em casa da atualidade, capaz de acelerar seu metabolismo e queimar 2x mais gordura em 20 min (clique aqui)

 

GRÁTIS: Treino em Casa para Iniciantes

 

A seguir apresentamos um treino básico, ideal para iniciantes e que pode ser realizado em qualquer lugar, seja em casa, no apartamento, no parque, na casa dos seus pais etc. Confira:

 

 

Como você pode ver, este treino consiste de alguns poucos exercícios funcionais, que vão trabalhar seu corpo de forma completa. Para quem quer começar a fazer exercícios em casa, é uma excelente escolha.

 

Orientações e Recomendações

 

Este é um treino estilo circuito. Nos circuitos, você faz os exercícios um em seguida do outro, sem pausa para descanso (se for possível). Depois que terminar as repetições de um certo exercício, vá para o próximo e comece tudo de novo.

 

Respeite o limite de tempo de 12 minutos. Esse é um tipo de treino com time cap (limite de tempo). Se você terminou abaixo dos 12 minutos, ótimo. Tente fazer o treino de novo amanhã e melhorar ainda mais seu tempo. Se você não conseguiu terminar todos os exercícios dentro de 12 minutos, também não tem problema. Dê um dia de descanso e volte a tentar. Cedo ou tarde você vai conseguir cumprir as tarefas dentro do limite de tempo.

 

É melhor pausar para respirar do que fazer um exercício incorretamente. Respeite seu corpo. Se você está com dificuldade, tudo bem. Você acabou de ganhar um novo objetivo para atingir. Quando se faz um treino em casa, você raramente tem alguém para orientá-lo na hora, então é melhor ir aos poucos.

 

Antes de começar, faça um pouco de aquecimento. Nunca deixe de se aquecer ou você vai aumentar muito o risco de se lesionar. Quando você estiver com pouco tempo, corte uma rodada do treino se precisar, mas não deixe de fazer o aquecimento. Qualquer coisa vale para se aquecer: fazer polichinelos, pular corda, subir e descer escadas etc. A ideia não é se cansar, mas acelerar um pouco seus batimentos e aquecer os músculos.

 

Após terminar o treino, faça um pouco de alongamento. Todos os seus músculos se exercitaram e vão ficar tensos. É bom alongar e dar uma relaxada no final.

 

Para fazer o agachamentojogue o quadril para trás, como se você fosse sentar em uma cadeira. A ideia é sentar e se levantar imediatamente, sem se inclinar para a frente.

PUBLICIDADE

 

Faça esse treino 3 a 5 vezes por semana, até começar a ficar bem fácil.  Se você estiver fazendo outras atividades físicas, 2 a 3 vezes está mais que bom. É importante frisar uma coisa aqui: você vai ganhar músculos enquanto estiver descansando, não quando está treinando. É preciso dar tempo para os músculos se recuperarem, ou você vai acabar correndo o risco de sofrer lesões.

 

Não basta só treinar, é preciso comer direito! Treinar, treinar e treinar sem cuidar da alimentação não adianta. Junto com os exercícios, dê um jeito na sua dieta. Aqui no site temos muitas opções e alternativas. E se você quer uma recomendação, não deixe de conhecer o Código Emagrecer de Vez. Você vai aprender a emagrecer comendo bem. Combinado com seu treino em casa, você vai conseguir um corpo novo mais rápido do que imagina.

 

DICA ESPECIAL Para Treinar em Casa e Derreter Gordura

O treino caseiro que acabamos de passar é uma ótima forma para começar a se exercitar em casa. Ele vai ajudar, e muito, sua busca por um novo corpo (mesmo que você seja sedentário).

A desvantagem dele é que não há variedade e a dificuldade é limitada.

Além disso, logo os estímulos não farão mais efeito no seu corpo e você vai conseguir fazer as três rodadas sem parar.

Portanto, se você quer uma alternativa completa e mais eficaz para emagrecer fazendo treino em casa, nós recomendamos o sistema completo do Thiago Pugliesi.

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO:

 

Total HIIT, de Thiago Pugliesi

O Total HIIT, do Thiago Pugliesi, é um dos programas de exercícios para emagrecer mais vendido no Brasil atualmente, pois é uma evolução em relação ao Q48.

Trata-se de um programa completo de treino em casa, que serve para iniciantes totalmente sedentários e pessoas com condicionamento em nível intermediário e avançado.

Ele tem um preço bem acessível e justifica o investimento, já que é capaz de [rad-hl]queimar 2x mais gordura do que os exercícios tradicionais em 20 minutos.[/rad-hl]

Além disso, ele acaba saindo muito mais em conta do que pagar academia, mesmo essas mais populares.

E outra:

Você também não vai precisar gastar dinheiro com nenhum outro equipamento. E muitos iniciantes conseguem perceber os resultados em poucos dias.

Por isso recomendamos que você teste o Total HIIT por 30 dias (com garantia) e descubra como perder barriga de vez.

 

➤ Clique aqui para testar o Total HIIT sem risco (resultado ou seu dinheiro de volta)

 

AUTOR: MURILO CAMANO – Nutricionista e biomédico pós-graduado em nutrição esportiva. CRBM 17665 | CRN3 51723 – Saiba mais sobre o autor
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRESENTES NESTE SITE POSSUEM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO E NÃO PODEM SUBSTITUIR O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, EDUCADORES FÍSICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Atualizado em