O QUE É HIIT E POR QUE ELE QUEIMA ATÉ 2X MAIS GORDURA DO QUE OS EXERCÍCIOS TRADICIONAIS (RECOMENDAÇÃO NO FIM DO ARTIGO)

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso.

Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício: calistenia, corrida, bike (normal ou ergométrica), natação, remada, batendo no saco de pancadas, flexões etc.

A VANTAGEM DELE? QUEIMAR MAIS GORDURA EM MENOS TEMPO!

Assista ao vídeo do abaixo para ver como é possível transformar seu corpo em uma máquina de derreter gordura com Treino Hiit!

 

 

➤ Clique aqui para saber mais sobre o TOTAL HIIT (RECOMENDADO!)

 

Esse tipo de treinamento vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por conta de sua versatilidade e eficiência, e está deixando os exercícios aeróbicos tradicionais para trás.

Esqueça, de vez, essa coisa de ficar pedalando a bicicleta ergométrica a um ritmo mais ou menos, por horas e horas. Você pode conseguir resultados em muito menos tempo!

Os treinos HIITs são puxados e duros, mas são bem curtos e podem ser bastante variados.

Além disso, os resultados dos treinos de alta intensidade são inegáveis: você vai perder barriga e aquela gordura localizada que parece impossível de sair!

 

HIIT Funciona Mesmo?

Com certeza, e é por isso que os treinos intervalados de alta intensidade ganharam tanta popularidade nos últimos tempos. Não se trata apenas de um modismo.

Há cada vez mais pesquisas científicas sendo publicadas comprovando os resultados e a eficácia dos treinos HIITs para quem deseja perder peso e queimar gordura, principalmente quando comparados ao cárdio tradicional.

Veja abaixo alguns benefícios do HIIT: oito motivos pelos quais você deveria considerar incluir os treinos de alta intensidade na sua rotina.

Se você quer testar o melhor treino hiit do mercado atual (queima 2X mais gordura), clique aqui e conheça o Total HIIT

 

8 Motivos para Praticar HIIT

 

#1 – Mais Eficiência, Treinos Mais Curtos

Quer resultados de verdade com apenas 20 minutos de treino por dia, três ou quatro vezes por semana? Os treinos HIITs vão lhe dar isso.

Na verdade, há alguns métodos de HIITs, como o Total HIIT do Thiago Pugliese (o melhor, em nossa opinião) e o Queima de 48 Horas (ou Q48), capazes de produzir excelentes resultados em iniciantes com apenas 20 minutos de treino, três vezes por semana.

Mas não se iluda, pois ele não faz milagre! Os treinos são puxados de verdade e você precisa estar disposto a suar pra valer. Mas os resultados aparecem em uma velocidade que você nunca viu.

 

#2 – Queima Mais Gordura

Sim, você COM CERTEZA vai queimar mais gordura com o HIIT, mesmo malhando menos.

Você deve estar se perguntando: como os treinos intervalados de minutos acabam queimando mais gordura do que treinos aeróbicos longos, de meia hora ou mais?

É simples! Os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois de o treino ter acabado.

Você chega a queimar gordura por até 48 horas depois de realizado o treino!

 

#3 – Melhora a Saúde e a Capacidade Cardiovascular

A maioria das pessoas não está acostumada a ir fundo nos treinos aeróbicos, a ponto de entrar na zona anaeróbica (aquele momento em que você está tão sem fôlego que não consegue respirar direito, e seu coração bate com tanta força que parece estar a ponto de explodir).

Mas os treinos HIITs vão levá-lo até lá, e isso é muito bom!

Diversas pesquisas descobriram que o HIIT aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração, embora os treinos sejam curtos!

 

 

#4 – Não Exige Equipamentos

Para fazer um treino HIIT, você não precisa de nenhum equipamento especial, nem fazer nada que já não esteja acostumado.

Correr, nadar, pular corda, bater saco de pancada, saltar na caixa pliométrica, pedalar na ergométrica, fazer exercícios com o peso do corpo… Tudo isso pode ser feito conforme um protocolo HIIT.

Ou seja, você não vai precisar gastar dinheiro nem comprar nada novo para fazer seus treinos intervalados de alta intensidade! E mais: você pode fazer seu treino em casa, no parque, na praia, onde quiser.

➤ Clique aqui para reprogramar seu metabolismo com um treino de alta intensidade

 

#5 – Perca Peso, Não Músculos

Todo mundo que faz regime ou dieta de emagrecimento sabe que é quase impossível perder peso sem perder massa muscular.

Além disso, os exercícios aeróbicos tradicionais costumam estimular a queima da massa magra, junto com a gordura.

O que os pesquisadores descobriram, no entanto, foi que um treinamento HIIT, combinado com treino de resistência, é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso venha exclusivamente da queima de gordura!

 

#6 – Aumenta o Metabolismo

Além de queimar mais gordura e preservar a massa muscular, os treinos intensos chegam a aumentar a produção do HGH (o hormônio do crescimento) em até 450%.

Isso é uma ótima notícia, já que o HGH não é só responsável por aumentar a queima calórica, mas também retarda o envelhecimento.

Você gostaria de conhecer um treino Hiit capaz de acelerar seu metabolismo por 48 horas e queimar 2x mais gordura do que os exercícios tradicionais?

➤ Clique aqui e teste o TOTAL HIIT com resultado garantido (ou seu dinheiro de volta!)

 

#7 – Pode ser Feito em Qualquer Lugar

Os treinos intervalados de alta intensidade podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, graças ao seu formato básico (intensidade máxima, seguida por descanso) e sua curta duração.

Não importa o quanto seu dia seja corrido, sempre é possível encontrar alguns minutos para malhar e garantir que você continue no caminho certo para o ter corpo que deseja.

 

#8 – É Incrivelmente Desafiador

Os treinos HIITs são exigentes e desafiadores, como todo bom treinamento funcional.

Você precisa se concentrar e não poderá ler uma revista ou ver televisão, por exemplo, enquanto está malhando.

Tudo bem, você vai se cansar, ficar sem fôlego e completamente esgotado, mas o esforço logo passa e o resultado aparecerá rápidamente. Além disso, esse tipo de treino nunca é chato.

 

Treino HIIT: Como Fazer?

Não existe um formato obrigatório ou exercícios selecionados para um treinamento intervalado em alta intensidade. O que é obrigatório é intensidade máxima seguida de descanso.

Confira os métodos de HIITs mais comuns da atualidade:

 

1) Protocolo Tabata

O Tabata é o protocolo de treino intervalado mais famoso hoje.

Baseado no trabalho do pesquisador japonês Izumi Tabata realizado com patinadores olímpicos, o Tabata compreende 8 ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso.

 

2) Protocolo Gibala

O método HIIT do pesquisador canadense Martin Gibala envolve 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de  60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso.

Em 2011 Gibala publicou uma versão menos intensa de seu protocolo no Medicine & Science in Sports & Exercise. Essa versão foi criada para ser uma opção mais adequada para pessoas sedentárias, que não se exercitam há mais de um ano.

Ela envolve 3 minutos de aquecimento, com 10 ciclos de 60 segundos de exercício intenso (60% da capacidade máxima), seguido de 60 segundos de descanso.

 

 

3) Protocolo Timmons

O protocolo do pesquisador inglês Jamie Timmons consiste de três séries de 2 minutos de pedalada suave na ergométrica seguidos por 20 segundos de esforço máximo, realizados três vezes por semana.

Isso dá um total de 21 minutos de exercícios por semana, mais o aquecimento, com resultados comprovados!

 

4) Programa Total HIIT, de Thiago Pugliese

Aqui no Emagrecendo.info somos grandes fãs do Total Hiit, método criado por Thiago Pugliese, educador físico com pós-graduação em preparação física personalizada com mais de 17 anos de experiência na área.

Isso porque ele é simplesmente o melhor treino hiit disponível no mercado atual (sim, nós testamos todos os outros métodos).

O programa consiste em um plano completo de exercícios 100% HIIT, comprovadamente eficaz e capaz de gerar excelentes resultados com apenas vinte minutos por dia.

Ele acelera seu metabolismo e queima 2x mais gordura do que os exercícios de academia!

➤ Clique aqui para saber mais sobre programa do Thiago (RECOMENDADO!)

 

Programa de Exercícios HIIT

 

Você deve estar achando tudo isso muito bom e está interessado em começar a mandar ver nos treinos HIITs, certo?

Então a pergunta agora é: como começar a treinar com exercícios HIIT?

Se você está acostumado a correr ou pedalar na ergométrica, por exemplo, o jeito mais fácil é seguir o protocolo Tabata, Gibala ou Timmons. Teste os três e veja qual é seu preferido.

Sugerimos começar com o Tabata. Faça 4 séries de 20 segundos de pedalada ou corrida em esforço máximo, seguido por 10 segundos de descanso (neste caso ou caminhada ou pedalada em ritmo leve).

Você vai ficar surpreso com a facilidade com que vai ficar totalmente esgotado em apenas quatro minutos.

Mas atenção: os exercícios precisam ser feitos em intensidade máxima, esforço total.

Não adianta fazer um esforço mais ou menos e achar que está fazendo HIIT, ok? Para ver resultados, é preciso levar a sério a parte da intensidade, não só a do descanso.

 

Nossa Recomendação 

 

Queime Gordura Sem Sair de Casa com Apenas 20 Minutos por Dia!

 

Se você é sedentário ou alguém que já se exercita mas quer fazer HIIT fora da academia, nós sugerimos o programa Total HIIT do Thiago Pugliese.

A grande vantagem do é que ele é um programa completo, seja você iniciante, intermediário ou avançado. Inclusive, o Total HIIT para iniciantes funciona muito bem.

Isso significa que você vai ter progressão com exercícios diferentes e dificuldade diferente, para ir evoluindo sempre.

O TotalHIIT também altera o metabolismo do seu organismo, fazendo seu corpo queimar gordura até 48 horas após o término dos exercícios (enquanto você está em repouso!)

O Total HIIT é a escolha ideal para você que quer malhar em casa e não tem muito tempo disponível.

A única desvantagem do Total HIIT é que ele é um programa pago (apesar de ser possível testá-lo de graça).

Por outro lado, ele é bem mais barato que pagar uma academia todo mês, e os resultados vêm muito mais rápido, pois são baseados na ciência de ponta do HIIT.

 

➤ Clique aqui para visitar o site oficial do Total Hiit

 

AUTOR: MURILO CAMANO – Nutricionista e biomédico pós-graduado em nutrição esportiva. CRBM 17665 | CRN3 51723 – Saiba mais sobre o autor

Gostou do artigo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário! ;)

/* */