Descubra Como Funcionam os Termogênicos: Resultados, Precauções, Efeitos Colaterais e Qual é o Mais Indicado Para Você!

 

Será que o termogênico é a peça que faltava no quebra-cabeça da perda de peso definitiva?

Nós do Emagrecendo.info achamos que sim. Os queimadores de gordura são excelentes suplementos para emagrecer, mas há algumas coisas que você precisa aprender para poder usá-los da melhor maneira e obter os melhores resultados.

Aqui neste artigo você vai descobrir algumas coisas importante como:

  • Por que as pessoas dão mais importância aos suplementos do que deveriam
  • Como muitas vezes eles são usados de maneira errada (e perigosa)
  • Alimentos termogênicos (naturais) que aceleram o metabolismo e queimam gordura
  • Qual o melhor termogênico do mercado (listamos nossos preferidos aqui)

Vamos em frente!

 

Pra Começar: o Que é um Termogênico?

Termogênicos podem acelerar a queima de gordura e emagrecimento

Termogênicos são substâncias queimadoras de gordura. Esses produtos aceleram o metabolismo e a eliminação de gordura do corpo, ajudando no emagrecimento.

De modo geral, eles tornam seu corpo mais eficiente em transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.

Com o uso de um termogênico para emagrecer, você (em tese) gasta mais energia fazendo as mesmas atividades e exercícios físicos que realiza todos os dias. Ou seja, você faz a mesma coisa de sempre e emagrece mais.

Isso parece surreal, mas não é.

O termogênico causa esse efeito por meio da termogênese, que nada mais é do que o aumento da temperatura corporal.

Ou seja, com o aquecimento do corpo, você é capaz de eliminar mais gordura do que eliminaria com o corpo em temperatura habitual.

Conheça o suplemento termogênico para emagrecer mais eficaz para queimar gordura (COM SAÚDE) do mercado: o famoso “Abelhinha”, da Oficial Farma (clique aqui)

 

Suplementos São Apenas um Complemento

Termogênico: a peça que falta no quebra-cabeça do emagrecimento?

Sabemos que muita gente quer emagrecer e emagrecer o mais rápido possível. Isso é fato.

Aqui no nosso site você encontra algumas estratégias que permitem perda de peso rápido (dieta low carb e treino hiit são dois ótimos exemplos) e garantindo sempre a sua SAÚDE.

No entanto, as pessoas costumam ver nos suplementos, especialmente os queimadores de gordura, o atalho definitivo para a perda de peso. E isso é errado.

O termogênico é um complemento da alimentação e dos exercícios. Se você o coloca em primeiro lugar e deixa a dieta ou os treinos em segundo plano, vai ficar desapontado com os resultados e ainda vai colocar sua saúde em risco.

Por mais que acelerem seu metabolismo, os produtos termogênicos não fazem mágica.

 

 

Pior ainda, você sabia que muita gente abusa dos queimadores de gordura, tomando doses além da conta? Isso pode ser péssimo para sua saúde. Jamais faça isso!

A maioria das fórmulas dos suplementos emagrecedores incluem cafeína, sinefrina HLC e yohimbe. Elas são seguras nas doses recomendadas, mas podem causar problemas sérios se consumidas em excesso.

Por isso que consideramos os queimadores de gordura um complemento. Ao utilizá-lo dentro de uma rotina de alimentação adequada e exercícios intensos, você acelera e muito o emagrecimento. Mas usar os suplementos só por usar é jogar dinheiro fora.

Além do mais, produtos termogênicos não são só suplementos fabricados, porque é possível emagrecer comendo também! Pode parecer estranho isso, né? Mas, sim, é verdade.

Óbvio que não vai conseguir emagrecer comendo besteiras. Mas existem alimentos capazes de fazer o organismo acelerar e queimar mais gordura. São os alimentos termogênicos.

Vamos falar um pouco mais sobre eles agora.

 

Já Ouviu Falar Em Alimentos Termogênicos Para Emagrecer?

Esses alimentos contêm substâncias que aceleram o metabolismo. O resultado de consumir mais alimentos termogênicos é um metabolismo mais rápido, com todos os benefícios disso (emagrecimento e queima de gordura).

Claro que é preciso combinar os alimentos queimadores a outras atividades físicas e prática de esportes, mas é bom ter em mente que você não precisa se apoiar só em suplementos para acelerar o metabolismo. A alimentação pode ajudar nisso com certeza.

Se você acha que consumir alimentos aceleradores de metabolismo é muito trabalhoso e dá pouco resultado, experimente o kit de emagrecimento com termogênicos que vão fazer sua gordura derreter em poucas semanas: Kit Emagrecedor Oficial Farma (clique aqui)

 

Poderosos Termogênicos Naturais

Termogênicos naturais: melhores para a saúde e ótimos para emagrecer

Os termogênicos naturais são substâncias aceleradoras do metabolismo naturalmente encontradas nos alimentos. Eles são uma ótima opção para quem quer se alimentar bem e não quer gastar dinheiro com suplementos.

Agora, para saber se um alimento é termogênico, precisamos analisar sua ação no corpo. Eles devem possuir em sua composição substâncias capazes de elevar a temperatura do organismo. É isso o que define um termogênico natural.

Há diversos alimentos que podem funcionar como queimadores de gordura, mas vamos listar a seguir os nossos preferidos.

Ah, uma observação: a proteína (especialmente as carnes magras, como peito de frango e carne de peixe, ou albumina) possui um bom efeito termogênico, de modo geral. No entanto, não vamos incluí-la na lista abaixo porque se trata de um macronutriente, e nossa lista engloba alimentos que vão complementar suas refeições.

De qualquer forma, fica aqui a dica: suplementar com um bom whey protein traz vantagens termogênicas. Confira o whey Optimum (nosso preferido).

 

Lista de Alimentos Termogênicos

Lista de alimentos termogênicos

Dentre tantos alimentos que podemos classificar como termogênicos, alguns se destacam por sua maior capacidade de queimar gordura e acelerar nosso metabolismo.

 

Pimenta

A pimenta é um forte termogênico. Ela é rica em capsaicina (um componente ativo), a responsável pelo ardor e também por acelerar o metabolismo do corpo. Dessa forma, ajuda a retirar e quebrar a gordura armazenada no tecido adiposo. Assim, pode ser usada durante as refeições, mas com moderação.

 

Chá Verde

O chá verde tem fama de milagroso mesmo. Seu uso está intimamente ligado ao emagrecimento. Sua atividade detox e termogênica fica por conta das catequinas presentes no chá que aumentam o gasto energético e ajudam o corpo a queimar mais calorias. Podem ser ingeridas até cinco xícaras de chá por dia. É bastante, mas é bom não abusar. Controle em primeiro lugar.

 

Gengibre

Parece uma raiz sem graça, mas o gengibre pode ser capaz de acelerar o metabolismo em até 10%. As substâncias presentes são os gingeróis (extrato do gengibre), responsáveis por sua ação termogênica. Assim, ele pode ser usado em chás, saladas, cru ou misturado nos alimentos. Além de acelerar o metabolismo, é um poderoso antiinflamatório.

 

Cacau

O cacau traz sempre muitas alegrias. Além do chocolate, o cacau possui a teobromina (poderoso antioxidante) e a cafeína, uma substância que ajuda no aumento de gasto calórico.

O limite recomendado para consumo é 30g por dia (de cacau puro, não chocolate, ok?). Aliás, vale lembrar que o que auxilia na queima de gordura é o cacau, não o chocolate. Você pode comprar a semente em pó e misturar com vitaminas ou frutas, ou comprar aquele pó de 100% cacau, facilmente encontrado hoje em dia.

 

Canela

A canela é um alimento rico em cálcio mineral, uma substância capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, além de também aumentar o metabolismo basal. É indicado o consumo de uma colher de sopa sobre as frutas ou misturadas em líquidos.

 

Água Gelada

Quem diria que a água gelada ajudar a emagrecer, não é mesmo? Pois é fato! No momento em que a água gelada é ingerida, o corpo é obrigado a gastar mais energia para manter sua temperatura ideal, logo, também age como termogênico. Claro que o efeito não é tão poderoso quanto o de um suplemento manipulado, mas estamos falando de água. Vale tomar à vontade!

 

Vinagre Natural de Maçã

Além de ser um tempero mais suave para a preparação de pratos, o vinagre de maçã (só vale se for o natural, aquele não processado) possui efeito parecido ao da pimenta. Você pode ingerir meia colher duas vezes ao dia (pode ser um pouco mais complicado, já que esse vinagre é bem forte) ou utilizá-lo como tempero em saladas ou em outros pratos.

 

➤ Clique Aqui e Conheça o Kit de Termogênicos que Diminui seu Apetite, Elimina o Inchaço e Acaba com Gorduras Localizadas (RECOMENDADO!)

 

Suplementos Termogênicos: Pílulas Que Emagrecem?

Termogênicos são pílulas mágicas? Não é bem assim...

Enfim, chegamos aos suplementos! Claro que queimadores de gordura naturais são interessantes, mas alimento nenhum consegue captar o interesse das pessoas como uma pílula que emagrece, não é?

Mas pilulas mágicas não existem… ou será que existem?

Como dissemos acima, os suplementos queimadores de gordura são um complemento, não a base. Se você não tem uma base boa (bons hábitos de alimentação e atividade física), eles não vão funcionar. Você vai gastar dinheiro e ficar desapontado.

No entanto, se você já segue uma dieta e está treinando com regularidade, então um bom produto termogênico é a gasolina aditivada que vai fazer você voar baixo e secar o corpo muito mais rápido.

Os resultados do uso correto desses suplementos queimadores de gordura podem ser bem impressionantes.

No mercado, existem muitas opções: algumas ótimas, outras ok e algumas bem ruins. Por isso, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher. Veja nossas marcas preferidas abaixo.

 

TOP #4 – Os Melhores Termogênicos do Mercado

 

#1 – Abelhinha (ALTAMENTE RECOMENDADO!)

Esse é, sem dúvidas, nosso suplemento termogênico preferido.

O Abelhinha da Oficial Farma é um produto bem completo porque, além do queimador de gordura, ele inibe o apetite (e vontade de comer doces) e também bloqueia os carboidratos.

A fórmula exclusiva do Abelhinha foi desenvolvida junto a atletas de alto rendimento. Isso garante resultados acima da média. Especialmente se você cuidar da alimentação. Se você combinar alimentação correta com um pouco de exercício físico mais o Abelhinha, os resultados serão incríveis!

➤ Clique aqui e Saiba Mais sobre o Abelhinha, da OficialFarma (RECOMENDADO!)

 

 

#2 – Lipo-6

O Lipo 6 é um dos suplementos para emagrecer mais vendidos do mundo. Ele é ótimo e o fabricante indica o consumo de três cápsulas, por três vezes ao dia, junto com algum líquido ao realizar as principais refeições.

Cada porção contém 120mg de cafeína. Por isso, não aumente a dose sem alguma orientação profissional. Até porque o uso errado do Lipo-6 pode trazer diversos efeitos colaterais como a irritação, a taquicardia, a náusea e as tonturas.

➤ Clique Aqui e Leia Nossa Resenha Completa Sobre o Lipo 6

 

#3 – Black Mamba

O Black Mamba é preparado com diversas substâncias termogênicas e é bastante concentrado, sendo recomendado para quem costuma treinar pesado. O consumo sugerido é de duas cápsulas 30 minutos antes do treino.

Se você não tem o costume de se exercitar, é aconselhado que o uso seja feito 15 minutos antes do café da manhã. Para evitar insônia, não é aconselhável usar este suplemento dentro do período de cinco horas antes de dormir.

Trata-se de um dos suplementos mais fortes do mercado e não é muito recomendado para iniciantes.

➤ Clique Aqui Para Comprar o Black Mamba Com Desconto!

 

#4 – OxyElite Pro

Outro bom termogênico disponível no mercado. O OxyElite auxilia na redução do apetite, o que acaba provocando uma sensação de satisfação mas facilmente, ou seja, melhora o humor e o bem-estar.

O fabricante indica consumir uma cápsula, equivalente à 300mg de cafeína ao dia ou seguir a orientação do nutricionista ou médico.

➤ Clique Aqui e Leia Nossa Resenha Completa sobre o OxyElite Pro 

 

Combine Suplementos Para Multiplicar o Efeito

Vamos começar deixando tudo bem claro: tomar dois ou mais termogênicos juntos é uma péssima ideia e você jamais deve fazer isso. Os suplementos de queima de gordura que indicamos acima já são bem completos e poderosos e é perigoso para sua saúde usar mais de um deles por vez.

No entanto, é possível combinar um termogênico com outros suplementos emagrecedores para aumentar o efeito da perda de peso de forma segura.

Nossa sugestão aqui é você combinar um bom termogênico, como o Abelhinha, com a Thiomiucase (um suplemento que ajuda a eliminar a retenção de líquidos) e mais L-Carnitina (um mobilizador de gorduras natural).

➤ Clique Aqui e confira o Kit Emagrecedor da OficialFarma, que Combina Suplementos de Forma Segura e com Ótimo Preço!

 

Thiomucase

Já ouviu falar na thiomucase? O nome é complicado, mas esta substância é largamente utilizada em tratamentos médicos e atualmente é uma grande aliada das pessoas que estão lutando contra o inchaço e a celulite.

Um dos benefícios da thimucase é combater o acumulo de líquidos e a celulite, com resultados comprovados em laboratório.

Combinando um queimador de gordura com a thiomiucase, você vai dar um gás na perda de peso e vai ver o corpo mais seco e definido em menos tempo!

Clique aqui e Compre Thiomucase pelo Melhor Preço!

 

 

L-Carnitina

A l-carnitina é uma substância produzida no fígado e nos rins, que ajuda o corpo a transformar gordura em energia. É a L-carnitina que transporta a gordura para dentro das mitocôndria, onde elas são oxidadas e transformadas em energia.

Ou seja, a L-carnitina é uma facilitadora da queima de gordura e possui um efeito altamente sinérgico com os suplementos termogênicos. A combinação dos dois é excelente para acelerar a queima de gordura.

Clique aqui e Compre L-Carnitina pelo Melhor Preço!

 

 

Combine os Três!

Fique à vontade para combinar a thiomucase e l-carnitina com um suplemento queimador de gordura. Você vai ver que vale a pena e os resultados ficam ainda melhores.

Confira aqui o Kit Emagrecedor da OficialFarma que Junta o Abelhinha, l-Carnitina e Thiomucase com Preço Promocional!

 

 

Segurança e Efeitos Colaterais dos Termogênicos

Quais os efeitos colaterais dos termogênicos?

Todo termogênico, mesmo os naturais, podem apresentar efeitos colaterais.

Não que eles não sejam seguros, mas algumas pessoas podem reagir de forma diferente ou serem mais sensíveis à quantidade ingerida.

Por isso é importante conhecer os efeitos colaterais dos termogênicos para emagrecer, que são bem similares aos dos estimulantes e, muitas vezes, são correspondentes à quantidade consumida.

 

Insônia

A aceleração do metabolismo faz com que se tenha muita energia para gastar. Se você não conseguir eliminá-la, é capaz que você tenha problemas para pegar no sono. É preciso evitar o consumo abusivo dos queimadores de gordura.

 

Dor de Cabeça

Essa energia acumulada pelos termogênicos pode fazer com que se sinta algumas dores pelo corpo. A dor de cabeça é uma das mais prováveis quando se ingere muitos estimulantes. Nos suplementos, o risco de dores de cabeça costuma vir indicado no rótulo.

 

Enjoo

A aceleração do metabolismo pode não ser bem recebida pelo organismo e provocar alguns efeitos internos, como enjoos frequentes. Nesse momento, é importante parar e ter consciência de que você pode estar usando o suplemento em excesso, ou que seu corpo não reagiu bem a uma determinada marca de termogênico.

 

Arritmia Cardíaca

Esse é um sintoma um pouco mais grave e preocupante. Por isso se você tiver algum histórico de problemas cardíacos, é preciso muito cuidado na hora de usar suplementos. O abuso dos queimadores de gordura pode acabar causando arritmia cardíaca e evoluir para coisas mais sérias, se não houver cautela.

 

Aumento da Pressão Arterial

O aumento de pressão arterial também é outro problema mais sério que pode ser desenvolvido com o uso excessivo dos suplementos termogênicos. Se isso acontecer com você, é bom reduzir a dose ou até mesmo parar com o uso deles.

 

Agitação

É comum você sentir uma certa agitação (física e mental também) com o uso de termogênico. Contudo, se isso ocorrer com muita frequência, é preciso refletir e ver se vale a pena continuar com o consumo.

 

Falta de Concentração

Com a agitação, vem à falta de concentração também. Quando esse efeito colateral ocorre em grau elevado, é preciso se atentar ao uso e com a quantidade dos queimadores de gordura que está usando.

 

IMPORTANTE: As pessoas que possuem problemas cardíacos, diabéticos, dificuldades para dormir, e outros problemas de saúde do tipo, não devem ingerir substâncias termogênicas sem orientação. É essencial que converse com um profissional da área (médico ou nutricionista) e se faça os exames antes de começar a suplementar pesado ou ingerir muitos alimentos de capacidade termogênica.

 

Enfim, Qual é o Melhor Termogênico do Mercado?

 

Há vários bons suplementos no mercado, e é difícil dizer qual é o melhor sem saber exatamente qual é sua rotina de treino e alimentação.

Contudo o termogênico mais completo e recomendável para sedentários e atletas, obesos e pessoas magras (que querem secar o corpo) é o Abelhinha, da OficialFarma (clique aqui e conheça).

Além de ter o melhor custo-benefício do mercado atual (nós pesquisamos em mais de 40 lojas online), a OficialFarma está promovendo um kit sensacional com o Abelhinha mais l-Carnitina e Thiomucase. A combinação desses 3 suplementos gera uma sinergia imbatível na queima de gordura.

Ele é, sem dúvidas, o kit completo de suplementação para quem quer emagrecer rápido.

Não Deixe de Conferir o Kit Emagrecedor da OficialFarma ➤Clique Aqui

 



Compartilhe com seus amigos!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário! ;)

/* */