Descubra como Emagrecer Depois da Gravidez de Forma Simples e Eficiente com Este Guia (Passo a Passo) Recupere Sua Boa Forma Já!

 

Como emagrecer depois do parto costuma ser um pesadelo para as mamães que acabaram de ter seu bebê e pretendem voltar à antiga forma o quanto antes.

Mas como fazer isso de um jeito saudável em meio à loucura que é a vida de uma mãe de bebê recém-nascido?

Este guia de 7 passos completíssimos irá orientá-la e colocá-la no caminho certo para perder peso, perder barriga pós-parto e retomar seu melhor corpo! Vamos lá: 😉

 

Passo #1 – Não Faça Dietas! Apenas Coma Direito

O primeiro passo para perder peso depois da gravidez é colocar na cabeça que você NÃO IRÁ fazer regime ou dietas de restrição calórica.

Sim, isso parece estranho, mas veja:

Fazer regime logo após o nascimento do bebê dificulta o processo de emagrecimento!

Primeiro porque essas dietas rápidas não a ajudarão a recuperar e manter seu peso no longo prazo e, pior…

Ainda vão tirar seu foco do que realmente importa no momento (seu baby).

Em segundo lugar:

Seu corpo acabou de passar por uma experiência desgastante e neste momento você deve estar sentindo na pele a ausência dos hormônios da gravidez, o que pode ser bastante cansativo.

 

O que Podemos Concluir Disso?

Regimes e dietas para emagrecer rápido normalmente se baseiam em um corte abrupto de calorias, e tendem a colocar seu corpo sob estresse, exatamente o que você NÃO PRECISA agora.

Aliás, o estresse de não poder comer direito, somado ao seu novo papel como mãe, pode até te fazer engordar, por causa do aumento do hormônio cortisol e da maior retenção de líquidos.

Além disso, fazer dieta cedo demais vai afetar sua produção do leite materno e atrapalhar a recuperação do seu corpo, que está precisando de toda a energia possível.

Acho que esses motivos são o suficiente para você entender que não deve fazer dietas agora, certo?

Ah, e se você quiser conhecer um sistema de treino em casa perfeito para mamães recentes perderem os quilinhos extras sem sair de casa, leia nossa resenha sobre o Mamãe Sarada (clique aqui).

Assista ao vídeo abaixo e veja o que a Gabriela, criadora do programa, tem a dizer.

 

 

Clique Aqui para Assistir a Apresentação Completa da Gabriela

 

Dicas Práticas de Alimentação Pós-Parto

Bem, mas se você não consegue resistir e precisa saber o que comer para perder barriga pós-parto, aqui vão conselhos úteis que você pode colocar em prática hoje mesmo:

CH Livre-se das porcarias que estão na despensa e nos armários da cozinha. Vários estudos indicam que, quando se dorme pouco, a pessoa fica com maior tendência a comer besteiras.

CH Abasteça a geladeira com frutas e legumes, carnes e peixes, ovos.

CH Abasteça a despensa com nozes e sementes (como grão de bico, amêndoas, semente de abóbora etc.), frutas secas e bolacha água e sal. Chocolate 70% cacau também vale. E não se esqueça dos alimentos com bastante ômega 3, como sardinhas e semente de chia.

CH Coma comida de verdade, sempre que possível. Consegue pedir para alguém ajudá-la a cozinhar? Isso seria excelente.

CH Quer petiscar? Que tal fatias de maçãs, cenourinhas, iogurte? Homus também é ótimo e vai bem a qualquer hora.

CH Não importa o quanto você queira perder peso, jamais coma menos de 1800 calorias por dia, especialmente se estiver amamentando, tá? Prometa isso pra mim, por favor!

Clique Aqui e Descubra 3 Exercícios PERFEITOS para Quem Acabou de Ter Nenê (GRÁTIS!).

 

Passo #2 – Esqueça as Mamães Celebridades

Depois de enfiar na cabeça que agora não é o momento de fazer dieta, vamos falar do passo 2 para emagrecer depois do parto.

Todas nós já vimos fotos de mamães celebridades nas revistas, que aparecem lindas, magras e divas poucas semanas depois de terem seus bebês, né?

Pelamor, querida, não entre na pilha de descobrir como elas conseguiram tal façanha para tentar fazer igual.

A verdade é que:

  1. As fotos SEMPRE passam por uma edição pesada e não refletem a realidade.
  2. Muitas dessas celebridades emagrecem levando o corpo ao limite nos treinos ou restringindo demais o consumo de calorias antes que o organismo delas esteja pronto, o que é muito perigoso

É importante que você entenda uma coisa: seu corpo é seu corpo e o seu ritmo é o seu ritmo.

Seguindo os passos que estou descrevendo aqui, acredite, você VAI emagrecer e VAI perder barriga. Então tente controlar a ansiedade, tá?

Durante as primeiras seis semanas após o nascimento da criança, não se preocupe em iniciar qualquer programa de emagrecimento que envolva exercícios físicos.

O foco agora é fortalecer sua ligação com o bebê, conhecê-lo melhor e atender a todas as necessidades dele.

E uma boa notícia:

Durante essas primeiras seis semanas, seu ventre estará encolhendo e voltando ao tamanho pré-gravidez. =)

E o útero menor já vai ajudar a diminuir bastante a sua barriga, então não esquente a cabeça se você ainda estiver com aquela barrigona depois do parto, ok? Ela vai sumir, eu prometo!

GRÁTIS Descubra 3 Exercícios OBRIGATÓRIOS para Mães Recentes (clique aqui)

 

Passo #3 – Amamente Bastante

O passo 3 é de ordem mais prática: amamentação.

É bom para o bebê, é bom para a conexão com ele e também é bom para… EMAGRECER (tcharam!).

O ato de amamentar e produzir leite consome muitas calorias (cerca de 500 calorias por dia ou até mais).

Ou seja…

Você acaba emagrecendo naturalmente só com o ato da amamentação, basta dar tempo para que isso aconteça (caso queira saber mais sobre o assunto, confira o resultado de duas pesquisas científicas aqui e aqui)!

Atenção, é importante você beber bastante água para manter uma boa produção de leite materno. Isso nos leva ao…

 

Passo #4 – Hidrate-se Muito

O quarto passo do nosso guia de como emagrecer depois do parto envolve água, muita água!

Beber bastante água durante o dia é fundamental para a produção do leite materno e também vai impedir que você fique desidratada.

Beber água ainda tem a vantagem de fazer você sentir menos fome. Sabia que, muitas vezes, nós achamos que estamos com fome quando na verdade estamos é com sede?

Em relação à quantidade de água que você deve beber, não há consenso sobre os oito copos por dia (ou 2 litros de água/dia) que muita gente recomenda.

O ideal neste caso é você se guiar por sua sede e também pela cor da urina, que deve ser clara, quase transparente.

A frequência com que você vai ao banheiro também serve de referência: se você estiver se hidratando bem, você precisará urinar a cada três ou quatro horas.

 

 

Passo #5 – Tente Dormir o Máximo Possível

Toda mãe sabe que é impossível dormir oito horas por noite com um bebê recém-nascido, mas é importante que você durma o máximo possível.

Eu sei que pode ser difícil dormir direito, mas você precisa aproveitar todas as oportunidades para descansar.

Um estudo descobriu que as mães que dormiam cinco horas — ou menos — por noite tinham maior probabilidade de manter o peso que ganharam na gravidez em relação às mães que dormiam sete horas por noite.

E isso é facilmente explicável:

Se você dorme pouco, seu corpo libera mais cortisol e outros hormônios associados ao estresse, que não só dificultam o emagrecimento como promovem o ganho de peso.

Além disso, quando está cansada:

  • você tem menos vontade de cuidar de si mesma,
  • não faz questão de comer direito (você quer algo rápido e, normalmente, nada saudável)
  • e também não tem energia para se exercitar.

A esta altura, você já deve ter escutado o conselho para tentar dormir quando o bebê dormir. É, de fato, uma ótima recomendação. Tire o maior número de cochilos durante o dia e tente ir para cama cedo.

Clique Aqui e Descubra GRÁTIS os 3 Exercícios PERFEITOS para Mamães Recentes

 

Passo #6 – Considere Usar uma Cinta Modeladora Pós-Parto (opcional)

As cintas modeladoras de barriga pós-parto já existem há séculos e muita gente recomenda que as mães a usem após a gravidez para ajudar na postura e na recuperação do abdome durante os dois primeiros meses após o nascimento do bebê.

Há também outro argumento:

A leve compressão da cinta modeladora auxilia o útero a voltar ao tamanho normal e também ajuda a diminuir a barriga mais rápidamente, facilitando também na recuperação da diástase do reto abdominal (separação dos músculos abdominais que pode ocorrer durante a gravidez).

É claro que não são todas as mulheres que se adaptam ao uso da cinta modeladora e que preferem recuperar a forma com alimentação saudável e exercícios físicos regulares, mas você é quem sabe!

Falando em exercícios, vamos ao…

 

Passo #7 – Hora de Malhar!

E o último passo do nosso guia de como emagrecer depois do parto é: praticar exercícios físicos especiais.

Ah, esse passo não é opcional, amiga, desculpe! Exercício físico é fundamental para perder barriga depois da gravidez.

Mas primeiro um aviso:

Antes de seis semanas pós-parto, os exercícios físicos devem se resumir a caminhadas curtas próximas à sua casa. Nada que exija muito esforço.

Se você puder caminhar diariamente levando o bebê, isso seria ótimo. Caminhada é um exercício de baixo impacto e vai fazer bem para você e o bebê pegarem um pouco de sol e ar fresco todo dia.

Por outro lado:

Se já se passaram seis semanas do parto e você está liberada pelo seu médico para malhar (é importante a liberação médica, especialmente se você fez cesariana), você pode iniciar um programa de exercícios especial.

Fazer exercícios físicos é algo fundamental para toda mãe. Vai ajudar não só a perder a barriga depois do parto, mas também a melhorar o humor, a saúde cardiovascular e a força muscular. E ainda alivia o estresse e pode ajudar reduzir a depressão pós-parto.

Ou seja:

Você vai ficar mais magra, com mais energia e mais feliz fazendo exercícios. Se você nunca se exercitou antes, agora é a melhor hora para começar!

Sim, você vai dizer, isso é óbvio, todas as mães sabem disso… mas como inserir atividade física na rotina estressante, cansativa e ocupada de uma nova mãe?

Bem, temos algumas sugestões:

 

1. A primeira delas é: faça um treino em casa.

Treinar em casa tem a grande vantagem de simplificar sua vida. Neste momento de sua vida, quanto menos preocupação melhor.

E fazer os treinos no conforto do lar tem mais vantagens:

Vai evitar a preocupação de se arrumar, ir até a academia, encontrar um horário regular para malhar e ainda ficar pensando no bebê. É mais prático e barato!

Nós recomendamos muito o Q48, excelente, ou então o Mamãe Sarada, ainda melhor, porque é feito especialmente para mães que querem recuperar o antigo corpo.

Clique Aqui e Receba 3 Exercícios GRÁTIS do Mamãe Sarada

 

 

2. A outra sugestão é: gastar menos tempo e conseguir mais resultado treinando do jeito certo.

Porque seu horário é apertado e você não tem muito tempo, então é importante extrair o máximo de queima de gordura no menor tempo possível.

 

DICA ESPECIAL: Qual é o Treino Certo para Emagrecer Depois do Parto?

 

A resposta é o HIIT!

Nós somos fãs do treino HIIT, como o Q48, que com poucos (mas bastante intensos) minutos, é capaz de turbinar seu emagrecimento, queimando gordura e ajudando a ganhar músculos, tudo cientificamente comprovado.

Ou seja, mais resultado em menos tempo. Exatamente o que você precisa.

E para nós, o melhor programa de exercícios baseado no HIIT para quem precisa emagrecer depois do parto é o Mamãe Sarada.

É um programa completo de exercícios físicos que entrega resultados em semanas com apenas 14 minutos por dia.

Você acha que consegue reservar 14 minutinhos por dia para se dedicar ao seu corpo, para perder peso pós-parto? (Nem precisa ser todo dia, a partir de três vezes por semana é o que basta.)

Se você disse sim…

Então o Mamãe Sarada vai ajudá-la!

Não ache que ele vai fazer milagres, você vai suar de verdade com os exercícios, vai cansar e vai acordar dolorida no dia seguinte.

Mas você também vai ver resultados já a partir de duas semanas! Interessada?

➤ Saiba mais Sobre o Mamãe Sarada Lendo Nossa Avaliação (Clique Aqui).

Ou…

Clique Aqui e Receba 3 Exercícios GRÁTIS do Mamãe Sarada

 

O Mamãe Sarada Funciona Mesmo para Emagrecer Depois do Parto?

Com certeza!

O Mamãe Sarada funciona com mulheres de todas as idades, sedentárias ou ativas, e certamente funciona com mamães ocupadas e sem tempo para malhar (e que estão loucas para perder barriga pós-parto).

Veja abaixo alguns depoimentos de mães que usara o Mamãe Sarada para emagrecer depois da gravidez e perder barriga, e que hoje estão com um corpo melhor do que nunca!

 

 

 

Clique Aqui para Visitar a Página Oficial do Mamãe Sarada!

 

Dani Schiavon

Blogueira fanática por saúde e boa forma. Autora de “5 Passos para Emagrecer Agora” e “Emagreça Comendo Bem”.


Compartilhe com seus amigos!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário! ;)

/* */