SAIBA TUDO SOBRE A FARINHA DE LINHAÇA. DESCUBRA SE ELA FAZ EMAGRECER MESMO, COMO CONSUMIR E A QUANTIDADE CERTA QUE VOCÊ DEVE CONSUMIR

Eliminar alguns quilos de forma saudável nem sempre é uma tarefa fácil. As pessoas recorrem às mais diversas estratégias para atingir seu objetivo: dietas, exercícios, suplementação etc.

Saiba que existe um alimento que pode nos auxiliar nessa tarefa: a farinha de linhaça dourada.

Mas por que introduzir a farinha de linhaça dourada em sua alimentação?

Ela é um alimento capaz de gerar mais saciedade, reduzindo a sensação de fome, além de ser incrivelmente nutritiva.

Então vamos conhecê-la melhor?

PUBLICIDADE

Publicidade: Emagrecer de Vez

 

Característica e Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça para perder peso

A farinha de linhaça dourada é, de fato, um alimento que merece destaque e pode ser considerado funcional.

Conhecida também como semente de linho,  é cultivada em regiões de clima muito frio, como Canadá e o norte dos Estados Unidos.

COMPOSIÇÃO:

Veja abaixo alguns nutrientes benéficos que estão presentes na linhaça dourada.

• Altas taxas de fibras solúveis: melhoram o trânsito intestinal e também ajudam a controlar o nível de glicose, como esta pesquisa descobriu . Além disso, as fibras ajudam no fortalecimento da flora intestinal.

• Vitamina C: com ação antioxidante, fortalece a estrutura dos músculos, tecidos e cartilagens

• Vitamina E: antioxidante, protege os tecidos do corpo

• Vitamina B1: conduz os impulsos nervosos

• Vitamina B2: auxilia no metabolismo das gorduras

• Reduz o colesterol e a hiperlipidimia: Uma pesquisa confirmou que o uso de semente de linhaça na dieta ajuda a reduzir a absorção de gordura e pode reduzir as taxas de colesterol alto.

Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9: poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL)

Você sabia que a farinha de linhaça dourada fornece cerca de três vezes mais potássio que a banana e é rica em fósforo, ferro e magnésio?

Outro benefício pouco mencionado, é a capacidade da linhaça de controlar a pressão sanguínea, conforme este estudo descobriu.

Se você quer emagrecer em semanas com alimentação forte, recomendamos que você conheça este método inteligente (clique aqui)

 

Linhaça Dourada Funciona?

Como consumir a linhaça dourada para queimar gordura?

Segundo a nutricionista Alessandra Rocha, as fibras presentes na composição da farinha de linhaça dourada absorvem água e formam uma espécie de gel que aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o apetite e, consequentemente, ajudando no processo de emagrecimento.

O consumo da linhaça dourada em forma de farinha facilita a absorção dos seus nutrientes pelo organismo.

“Quando as sementes não são bem mastigadas, os nutrientes não são absorvidos, o corpo não se sacia e a ajuda no processo do emagrecimento fica comprometida”, explica dra. Alessandra.

Além disso, pesquisas científicas confirmam essa associação entre o consumo de linhaça e o controle de peso corporal.

 

Como Consumir?

Como consumir linhaça do jeito certo

Anote a dica de como se deve consumir a farinha de linhaça dourada em seu dia a dia, de acordo com a nutricionista:

Duas colheres de sopa por dia.

“Essa quantidade já é mais que suficiente para que você desfrute de seus benefícios ao longo do dia”, complementa dra. Alessandra.

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO:

 

REPROGRAME SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA NATURALMENTE

Código Emagrecer de Vez, de Rodrigo Polesso

Se você acha que não vai conseguir incluir a farinha de linhaça na sua alimentação, não deixe de conhecer a metodologia do Código Emagrecer de Vez.

Ele é um sistema de emagrecimento simples e inteligente, que promove um emagrecimento acelerado reeducando seu metabolismo para queimar gordura (e ainda deixará seu corpo mais saudável).

O Código EDV hoje é o sistema de emagrecimento saudável mais vendido do Brasil. Clique no link abaixo para ler nossa resenha completa sobre ele:

➤ Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Código Emagrecer de Vez

 

AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRESENTES NESTE SITE POSSUEM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO E NÃO PODEM SUBSTITUIR O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, EDUCADORES FÍSICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Atualizado em

Gostou do artigo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário! ;)