farinha-linhacaEliminar alguns quilos de forma saudável nem sempre é uma tarefa fácil. As pessoas recorrem às mais diversas estratégias para atingir seu objetivo: dietas, exercícios, suplementação etc.

Saiba que existe um alimento que pode nos auxiliar nessa tarefa: a farinha de linhaça dourada. Mas por que introduzir a farinha de linhaça dourada em sua alimentação? Ela é um alimento capaz de gerar mais saciedade, reduzindo a sensação de fome, além de ser incrivelmente nutritiva. Então vamos conhecê-la melhor?

Característica e Benefícios

A farinha de linhaça dourada é, de fato, um alimento que merece destaque e pode ser considerado funcional. Conhecida também como semente de linho,  é cultivada em regiões de clima muito frio, como Canadá e o norte dos Estados Unidos.

Composição

Veja abaixo alguns nutrientes benéficos que estão presentes na linhaça dourada.

  • Altas taxas de fibras solúveis: melhoram o trânsito intestinal;
  • Vitamina C: com ação antioxidante, fortalece a estrutura dos músculos, tecidos e cartilagens;
  • Vitamina E: antioxidante, protege os tecidos do corpo;
  • Vitamina B1: conduz os impulsos nervosos;
  • Vitamina B2: auxilia no metabolismo das gorduras;
  • Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9: poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL).

Você sabia que a farinha de linhaça dourada fornece cerca de três vezes mais potássio que a banana e é rica em fósforo, ferro e magnésio?

Linhaça Dourada Funciona?

Segundo a nutricionista Alessandra Rocha, as fibras presentes na composição da farinha de linhaça dourada absorvem água e formam uma espécie de gel que aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o apetite e, consequentemente, ajudando no processo de emagrecimento.

O consumo da linhaça dourada em forma de farinha facilita a absorção dos seus nutrientes pelo organismo. “Quando as sementes não são bem mastigadas, os nutrientes não são absorvidos, o corpo não se sacia e a ajuda no processo do emagrecimento fica comprometida”, explica dra. Alessandra.

linhaça-dourada

Dica de Consumo

Anote a dica de como se deve consumir a farinha de linhaça dourada em seu dia a dia, de acordo com a nutricionista:

Duas colheres de sopa por dia

“Essa quantidade já é mais que suficiente para que você desfrute de seus benefícios ao longo do dia”, complementa dra. Alessandra.

Fique Esperta!

Portanto aqui está mais uma dica saudável para enriquecer seu cardápio diário e facilitar o emagrecimento. Com determinação, disciplina e reeducação alimentar você irá trilhar um caminho de sucesso! Boa sorte!

Aprenda a emagrecer com saúde lendo o melhor livro para emagrecer de vez. Você vai adorar.

AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora

Gostou do artigo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário! ;)