A DIETA ORTOMOLECULAR PROPÕE A CORREÇÃO DAS CARÊNCIAS DE VITAMINAS E MINERAIS DO CORPO, RESGATANDO A VITALIDADE E IMPEDINDO O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Ao contrário de muitas dietas, da Dieta Ortomolecular não tem como foco principal a perda de peso.

Na realidade, o objetivo é o reequilíbrio do organismo, desintoxicando-o e oferecendo a ele tudo que falta, buscando equilibrar todos os nutrientes.

Assim, em consonância com esse objetivo, não existe um cardápio fixo ou pré-definido. A dieta é definida de acordo com as necessidades nutricionais de cada um, a partir de exames físicos e de laboratório.

PUBLICIDADE

Publicidade: Reduce 4 Slim

 

Pontos positivos

Além da perda de peso de uma maneira saudável e equilibrada, a dieta pode trazer ainda outros benefícios para o organismo, como o suprimento de algumas carências. Ou seja, é uma boa pedida para emagrecer de uma vez!

 

Pontos negativos

Apesar de promover resultados um pouco lentos, não há qualquer ponto negativo ou contra-indicação encontrado até o momento em relação à dieta ortomolecular.

Como ela é necessariamente uma dieta que preza pela saúde e que precisa ser realizada com supervisão médica, em geral é adequada a cada pessoa e não traz prejuízos ao organismo.

Se você gostaria de emagrecer rapidamente focando na sua saúde, recomendamos que você conheça este método inteligente (clique aqui)

 

Como Seguir a Dieta Ortomolecular?

Pra que serve a dieta orto molecular

A dieta ortomolecular parte de duas premissas básicas.

A primeira delas é caprichar para valer no consumo de frutas, verduras e outros alimentos saudáveis, consumidos sempre in natura, bem fresquinhos.

A outra é cortar do cardápio (na medida do possível) os produtos industrializados, sobretudo sopas prontas e caldos com sabor, molhos e sucos de caixinha, que são todos entupidos de conservantes e aromatizantes, prejudiciais à saúde.

Respeitados esses dois passos iniciais, o cardápio deve ser elaborado por um medico, tendo em vista o estilo de vida, idade e metabolismo de cada um. Aqui vai um roteiro básico:

 

CAFÉ DA MANHÃ:

O objetivo dessa refeição é fornecer ao organismo bastante energia – e, assim, são elemento indispensável os carboidratos complexos, que podem ser encontrados nos produtos integrais (vale pão/torrada ou cereal), e na granola.

Para acompanhar, frutas e uma porção de lacticínio, que pode ser um copo de leite, iogurte, ou ainda a mais saudável coalhada.

 

ALMOÇO:

Nessa refeição, prevalece o equilíbrio, Vale combinar arroz integral ou massa integral, mandioquinha cozida, e grão, tipo soja ou grão de bico.

Vale ainda colocar legumes cozidos no vapor, preferencialmente orgânicos.

A carne, que deve ser de peixe, frango orgânico ou uma carne vermelha magra, deve sempre ser preparada cozida ou assada.

De sobremesa, frutas.

 

LANCHE:

Novamente, é importante inserir algum carboidrato complexo – sobretudo se houver prática de exercícios físicos, o que também é altamente recomendado para essa dieta, que deve ser acompanhado por um suco ou vitamina (com leite de soja), natural e feito em casa.

Uma ideia legal é juntar folhas verdes (couve, hortelã ou agrião) na hora de fazer seu suco, porque isso faz cair o índice glicêmico da bebida.

 

JANTAR:

Essa refeição deve ser leve, de forma a facilitar a digestão.

Uma sugestão é uma sopa de legumes, que pode receber uma dose de proteína com pequenas quantidades de peixe, frango (orgânico!) ou soja.

 

CEIA:

Não precisa nem dizer que a última refeição do dia deve ser ainda mais leve, não é?

A ceia só é necessária caso você fique acordado ainda por 3 ou 4 horas após o jantar.

Nesse caso, basta um lanchinho pequeno, que pode ser um chá com castanhas do pará, fruta ou linhaça, ou ainda um pequeno copo de leite de soja.

PUBLICIDADE

Publicidade: Rodrigo Polesso

 

Quais São os Resultados?

A perda de peso varia de acordo com o organismo de cada um, bem como de acordo com a prática ou não de exercícios físicos.

Estima-se, contudo, que seja possível perder cerca de 1 kg por semana de dieta.

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO:

 

REPROGRAME SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA DE FORMA NATURAL

Código Emagrecer de Vez, de Rodrigo Polesso

Se você não quer ir a um médico ou nutricionista para montar seu cardápio, não deixe de conhecer a metodologia do Código Emagrecer de Vez.

Ele é um sistema de emagrecimento inteligente, que promove a perda de peso acelerada reeducando seu metabolismo para queimar gordura (focando sempre na qualidade de vida).

O Código EDV hoje é o sistema de emagrecimento natural mais vendido do Brasil. Clique no link abaixo para ler nossa resenha completa sobre ele:

➤ Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Código Emagrecer de Vez

 

AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRESENTES NESTE SITE POSSUEM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO E NÃO PODEM SUBSTITUIR O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, EDUCADORES FÍSICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.