O Suco Detox Desponta Como uma Opção Saudável e Prática para Emagrecer em Pouco Tempo. Mas Será que Ele é Mesmo Suficiente para Emagrecer, Desintoxicar e Deixar Você Mais Saudável?

 

A popularização da dieta detox, que se baseia bastante em sucos (mas não só neles), deu ao suco verde e ao suco detox o status de milagrosos e sinônimos e saúde.

Isso tem um lado muito bom, que é fazer as pessoas se interessarem em tomar um suco nutritivo, que sozinho é capaz de reduzir algumas deficiências nutricionais.

Por outro lado, muita gente acaba pensando (ERRONEAMENTE) que só tomar um suco verde já é suficiente para conseguir resultados e emagrecer.

E não, só tomar um suco detox (SD) não é o suficiente para você emagrecer.

Aqui no Emagrecendo.info já mencionamos que o suco sozinho não faz milagre, mas é fato que ele ajuda bastante.

Um bom SD é capaz de acelerar seu emagrecimento, além de ajudar a eliminar o inchaço e retenção de líquido. Feito do jeito certo, também contribui com fibras e nutrientes pouco consumidos.

Ou seja, além de ajudar a emagrecer, ele pode transformar sua vida também.

Aprenda a fazer um Milk Shake Saudável (e atidepressivo também!!!) com o expert Tiago Batista. Basta assistir ao vídeo abaixo!

 

 

➤ Clique Aqui para Ver Mais Aulas do Tiago e Acabar com o Vício por Doces!

O Que É Suco Detox?

O suco detox é um suco feito com ingredientes naturais, que têm a propriedade de ajudar o corpo a se desintoxicar. Basicamente é só isso. Se engana quem pensa que o SD tem uma fórmula única.

Na verdade, o nome desse suco é dado baseado em sua funcionalidade. O que define se um suco é ou não desintoxicante é sua ação no corpo e suas propriedades funcionais.

Existem por aí muitas receitas de suco funcional, para desintoxicar. Mas precisamos ter ciência de que o suco desintoxicante pode nos beneficiar de várias formas, dependendo de sua receita.

De acordo com seus objetivos, você pode fazer uma receita com mais fibras, para desinchar. Pode preferir uma rica em antioxidantes, se quiser se recuperar bem de treinos puxados. Pode ainda testar uma receita mais voltada para o efeito termogênico, se quiser acelerar a queima de gordura.

Enfim, as possibilidades do SD são infinitas, assim como suas combinações de ingredientes.

Como falamos na introdução, no entanto, é bom lembrar que o SD não faz milagres. Ele age como um suplemento, que complementa sua dieta e seus treinos.

DICA LEGAL: Você gostaria de acabar com seu vício por doces em apenas 1 semana? Então Clique Aqui e Descubra Como Isso é Possível (RECOMENDADO!)

E o Tal Suco Verde?

Suco Verde Detox

O suco verde para emagrecer é provavelmente o mais famoso suco detox. Tanto que muita gente acha que todo SD precisa ser verde, mas isso não é verdade.

O SD pode ter qualquer cor, dependendo da combinação de ingredientes.

O suco fica verde por causa das folhas de couve, um ingrediente que pode ser considerado quase um superalimento. A couve é cheia de vitaminas e minerais, tem antioxidantes, propriedades anticâncer e, por ser rica em fibras e ter poucas calorias, ajuda a emagrecer!

O suco verde para emagrecer atingiu esse nível de popularidade porque ele é fácil de fazer e muito eficiente. Tomar suco verde é bom para a saúde e bom para quem quer emagrecer.

 

Receita de Suco Detox (Termogênico)

Há uma infinidade de formas de fazer seu suco verde detox, mas recomendamos que use a base abaixo, porque é altamente nutritiva e desintoxicante, além de acelerar o metabolismo.

Ingredientes da receita de suco verde

  • 2 folhas de couve
  • 1 punhado de coentro
  • 1 rodela de abacaxi (vale substituir por 1 polpa congelada)
  • 1 inhame médio
  • 1 pedaço pequeno de gengibre

É possível complementar essa receita de suco verde adicionando mais frutas e hortaliças, mas mesmo que você não adicione mais nada, já terá um excelente suco verde.

Couve, coentro e inhame vão garantir o efeito desintoxicante e limpar o corpo de toxinas e até metais pesados! O abacaxi também ajuda muito com vários nutrientes e efeito digestivo poderoso. E o gengibre vai ajudar a acelerar o metabolismo com seu efeito termogênico.

Se você quiser complementar essa receita ou dar um sabor diferente o seu suco verde, a lista de ingredientes abaixo ajuda a começar. Experimente com combinações diferentes e vá testando até achar sua receita preferida.

  • maçã
  • laranja
  • limão
  • melancia
  • salsão
  • pepino
  • batata yakon
  • cenoura
  • erva-doce
  • capim-limão

Todos esses ingredientes são cheios de vitaminas e antioxidantes, e combinam perfeitamente com seu suco verde. Além disso também são funcionais (desintoxicantes). Experimente!

Se você gostaria de acabar com seu desejo por doces e fast food, não deixe de se inscrever na Semana do Emagrecimento Saudável ➤ Clique Aqui (É GRÁTIS!)

Benefícios dos Sucos Detox

Benefícios do Suco Detox

Os sucos detox trazem muitos benefícios para quem os toma todo dia. Seja emagrecer, ficar mais saudável, desinchar ou desintoxicar o corpo, esses sucos incríveis são capazes de ajudar você a atingir seu objetivo.

Há diversos benefícios do SD para sua saúde, que incluem desde emagrecimento até antioxidantes, mas precisamos mencionar aqui 3 benefícios principais, que levam a todos os demais.

 

Fibras, Fibras, Fibras!

Pessoas que consomem quantidades adequadas de fibras tendem a comer menos e a emagrecer mais. Isso é fato comprovado pela ciência (confira algumas pesquisas sobre o assunto aquiaquiaqui e aqui).

O problema é que pouca gente consome a quantidade necessária de fibras todos os dias. Neste caso, o suco detox aparece como a solução.

Tome seu SD todo dia e com certeza vai ingerir fibras mais do que o necessário para uma boa saúde (e uma boa forma também).

 

 

Reduz ou Elimina Deficiência de Nutrientes

Assim como com as fibras, muita gente não consome a quantidade ideal de nutrientes todos os dias.

Seja pela vida corrida, excesso de comida processada, poluição ou outro motivo, é certo que grande parte da população sofre de deficiência de nutrientes.

E aqui entra o suco como uma ferramenta poderosa e prática para você cuidar da saúde. Tome um bom SD todo dia e você vai eliminar boa parte das deficiências nutricionais do seu corpo.

Uma grande revisão de 22 estudos científicos descobriu que tomar suco com frutas e hortaliças frescas eleva os níveis de folato e antioxidantes, incluindo beta-caroteno, vitamina C e vitamina E no corpo humano.

 

Protege Contra Doenças

Não deveria ser surpresa que um corpo bem nutrido fica com um sistema imunológico mais forte.

O sucos detox ajudam a proteger seu corpo contra diversas doenças. Algumas pesquisas ligaram o suco de maçã e romã a menores níveis de pressão sanguínea e colesterol (veja as pesquisas aqui, aqui e aqui).

Além disso, o consumo de frutas e hortaliças em forma de suco pode reduzir os níveis de homocisteína e marcadores de estresse oxidativo, e isso está ligado a menos doenças cardíacas (confira a pesquisa aqui).

E um grande estudo descobriu que o risco de Mal de Alzheimer cai entre as pessoas que bebem suco de fruta e hortaliça três ou mais vezes por semana, comparado àqueles que bebem só uma vez por semana ou menos.

Se você também é viciada em doces e alimentos processados, não deixe de se inscrever na Semana do Emagrecimento Saudável (Clique Aqui).

Nela o Tiago Batista, expert em alimentação saudável, vai ensinar você a se livrar da compulsão por açúcar e alimentos processados em 1 semana! E o melhor: é Grátis!

Suco Detox Emagrece?

Sim! Os SD ajudam a emagrecer basicamente por três bons motivos: você vai ficar saciado, vai consumir menos calorias e vai acelerar o metabolismo.

Vamos explicar melhor cada um desses motivos agora.

 

Motivo #1 – Os Sucos São Ricos em Fibras e Aumentam a Sensação de Saciedade

As fibras são fundamentais para a boa saúde do corpo e o funcionamento do intestino (leia mais sobre a microbiota). Com a vida corrida que levamos atualmente, pouquíssimas pessoas consomem a quantidade necessária de fibras por dia. E isso é péssimo.

No entanto, o suco detox seca a barriga porque contêm muitas fibras, que, além de ajudar na saúde geral do corpo, ajudam a reduzir os ataques de fome e o excesso de comilança!

IMPORTANTE: para colher este benefício, você não pode coar o suco!

 

 

Motivo #2 – Os Sucos Desintoxicantes Ajudam na Redução do Consumo de Calorias

Ao deixar você mais saciado, o suco vai fazer com que você consuma menos calorias. E a restrição calórica pode levar a uma rápida perda de peso (veja alguns artigos científicos sobre esse assunto aqui, aqui, e aqui).

Vale lembrar que uma restrição calórica excessiva é prejudicial para seu metabolismo e acaba ocasionando o efeito sanfona.

Por isso que recomendamos o consumo de suco detox dentro de uma programação completa de dieta (como o Plano Detox).

 

Motivo #3 – Sucos Termogênicos Aceleram o Metabolismo

Os sucos que levam alimentos termogênicos vão acelerar o metabolismo. E um metabolismo mais rápido facilita a queima de gordura e a perda de peso.

Por isso, vale cogitar inserir alimentos como gengibre, canela, pimenta e outros no seu suco. Eles podem ser a chave para você eliminar aquelas gordurinhas localizadas e chatas.

Falando nisso, se você quiser sucos ESPECÍFICOS para QUEIMAR GORDURA, clique aqui e inscreva-se na Semana do Emagrecimento Saudável (GRÁTIS)!

 

Bônus – Os Sucos Ajudam a Desinchar

Um motivo extra para emagrecer: os sucos detox ajudam a acabar com a retenção de líquido no corpo e são ótimos aliados para quem quer desinchar.

O peso que você vai perder neste caso não é de gordura, mas sim água. De qualquer forma, é um estímulo a mais para quem quer ver resultados rápidos.

Como Fazer Suco Detox Seca Barriga?

Para fazer sucos detox emagrecedores não tem segredo. A maioria deles são fáceis e rápidas de se preparar. Basta você decidir qual suco vai tomar, ir às compras e usar ingredientes naturais e mais frescos possíveis.

E lembre-se de tomar tudo na hora! Deixar o suco detox parado na geladeira não é uma ideia muito boa.

Vale investir em um bom liquidificador, daqueles bem potentes e robustos. Afinal, você vai usá-lo todo dia para triturar frutas e hortaliças que vão transformar seu corpo e sua saúde, gole após gole.

Algumas Receitas de Sucos Detox Fáceis e Rápidas

São infinitas as combinações para fazer um bom suco detox, por isso, vamos mencionar abaixo algumas básicas. Elas são simples e fáceis de fazer, e vão ajudar quem quer desintoxicar e perder peso.

Aprenda a se livrar da compulsão por doces e alimentos processados em 1 semana  ➤ Clique Aqui e se inscreva Gratuitamente na Semana do Emagrecimento Saudável!

 

#1 – SD de Beterraba e Hortelã

Ingredientes: 300ml de água, 4 folhas de hortelã e 2/3 beterrabas.

Coloque no liquidificador os 300ml de água, as 4 folhas de hortelã e 2/3 beterrabas. Bata tudo e tome. Se quiser, você também pode coar, porém vai perder o benefício das fibras no intestino, o que ajuda no organismo. Recomendamos sempre o consumo do suco não coado.

 

#2 – SD de Beterraba e Cenoura

Ingredientes: 250ml de água, 2 beterrabas, 1 cenoura média, 150ml de suco de laranja.

Coloque um copo de 250ml de água, 2 beterrabas, 1 cenoura média e 150ml de suco de uma laranja. Bata tudo e consuma imediatamente, para que todas as vitaminas e propriedades dos ingredientes sejam consumidas adequadamente.

Esse suco detox é composto por muitos antioxidantes, além de ferro, proteína, fibras, vitamina A, vitamina C e do complexo B. Dessa forma, ele não vai agir apenas na desintoxicação, como também na melhora do funcionamento do intestino, ajudando contra anemia, a proteger a visão e o sistema imunológico, reduzindo o risco de AVC, pressão alta e câncer.

 

#3 – SD de Abacaxi

Ingredientes: 20g de cenoura ralada, 120g de abacaxi picado, 3 folhas de hortelã, 5 pedras de gelo e 1 pedaço pequeno de gengibre.

Coloque 20g de cenoura ralada, 120g de abacaxi picado, 3 folhas de hortelã, 5 pedras de gelo e 1 pedaço pequeno de gengibre. Bata tudo no liquidificador e tome.

Esse suco, além de desintoxicar o organismo, é capaz de ajudar na saciedade, fazendo com que diminua o apetite e aumente a perda de peso.

 

 

#4 – SD de Limão e Linhaça

Ingredientes: suco de 2 limões, 1 colher de sopa de linhaça e 4 cenouras sem casca picadas.

Coloque no liquidificador o suco de 2 limões, 1 colher de sopa de linhaça e 4 cenouras sem cascas. Bata tudo e tome.

Além do efeito desintoxicante e emagrecedor, esse suco detox é capaz de ajudar o organismo na absorção dos nutrientes.

 

#5 – SD de Couve com Gengibre e Laranja

Ingredientes: 1 maçã, 1 folha de couve, 1 laranja descascada sem pele e semente, suco de 1/2 limão, 1/2 copo de água e 1 pedaço de gengibre pequeno.

Junte e bata no liquidificador 1 maçã, 1 folha de couve, 1 laranja descascada e sem a pele branca, suco de 1/2 limão, 1/2 copo de água e 1 pedaço pequeno de gengibre. Tome assim que estiver pronto. De preferência em jejum ao acordar para ativar o organismo.

O suco é capaz de desintoxicar, ajudar no aceleramento do metabolismo, e assim fazer emagrecer mais rápido.

 

6 – SD com Pimenta

Ingredientes: 1 pedaço pequeno de pimenta vermelha, 2 tomates, suco de 1 limão, 1/2 copo de água.

Coloque no liquidificador 1 pedaço pequeno de pimenta vermelha (tamanho da ponta do dedo mindinho), 2 tomates, suco de 1 limão e 1/2 copo de água. Bata tudo e tome. O ideal é ser consumido antes do almoço para estimular o organismo.

Além de desintoxicar, este suco detox é capaz de acelerar o metabolismo e ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.

 

#7 – SD com Couve e Água de Coco

Ingredientes: 1 folha de couve-manteiga, 1/2 maçã, 2 castanhas do Pará e 250ml de água de coco.

Coloque no liquidificador 1 folha de couve-manteiga, 2 castanhas do Pará, 1/2 maçã ou 1 maçã pequena e 1 copo de 250ml de água de coco. Bater tudo e tomar. Se quiser pode coar para sua textura ficar mais rala.

Além da desintoxicação, esse suco é capaz de combater a desidratação, melhorar a circulação, diminuir a vontade de ingerir doces, prevenir a retenção de líquido e o aparecimento de celulite e estrias. Também é rico em minerais, principalmente, magnésio.

Se você quer seguir um programa de desintoxicação passo a passo completo com sucos, inscreva-se na Semana do Emagrecimento Saudável ➤ Clique aqui para fazer sua inscrição GRÁTIS

Dúvidas Comuns

Pela nossa experiência, há duas dúvidas bastante comuns sobre os sucos detox.

 

1 – Posso Tomar o Suco Coado?

Não! Evite ao máximo tomar sucos coados!

Desintoxicante ou não, beba seu suco sempre com as fibras. Além de as fibras por si só já trazerem diversos benefícios para seu corpo (como mencionamos acima), elas são fundamentais para regular a absorção dos nutrientes e evitar picos de insulina.

Sabemos que nem todo mundo gosta de tomar suco com fibras, mas achamos importante reforçar a importância de não coar seu suco. Tomar o suco detox sem fibras vai reduzir seu poder desintoxicante, vai diminuir sua absorção de nutrientes e, dependendo da receita, pode cancelar o efeito emagrecedor.

 

2 – Como Posso Adoçar o Suco? Posso Usar Açúcar?

Evite usar açúcar. Ele vai trazer uma carga desnecessária de carboidratos para o seu suco, e em vez de emagrecer, você pode acabar engordando.

Tente inserir na receita algumas frutas doces como maçãs e melancias se você sente muito a necessidade de adoçar seu suco. Ou use xilitol ou estévia como alternativa ao açúcar.

Tem alguma dúvida sobre o suco detox? Deixe nos comentários que vamos procurar respondê-la!

IMPORTANTE: Não deixe de se inscrever na Semana do Emagrecimento Saudável, do expert Tiago Batista. Nela você vai aprender a se livrar do desejo por doces e secar seu corpo naturalmente!

➤ Clique Aqui para Garantir sua Vaga na Semana do Emagrecimento (GRÁTIS)



Compartilhe com seus amigos!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário! ;)

/* */